Para traduzir toda a conferencia contamos com varios elementos do 2.º ano do nosso Curso de TILGP e com uma aluna do 1.º ano, a Sara.
A conferencia foi muito interessante, mas apesar de a professora só ter falado mais especificamente no programa educacional para crianças com autismo e nao tanto para crianças com deficiencia auditica ou visual, podemos apreender que trabalhar com crianças especiais nao é um trabalho facil, é um esforço pessoal e sobretudo profissional todos os dias mas que é muito compensador.
Aprendemos muito sobre a Educação Especial, numa vertente mais teorica; o que são NEEs (Necessidades Educativas Especiais) e PEAs (Perturbações do Espectro do Autismo) e alguns decretos de Lei relacionados com a Edcuação Especial.
No final abriu-se um debate em que algumas alunas de LEB (Licenciatura em Educação Básica) fizeram perguntas e onde uma aluna do 2.º ano do nosso Curso de TILGP fez um comentário no sentido de complementar uma informação que a Professoa Didia tinha dado relativamente ao numero de alunos admitidos nas escolas de referencia para Surdos. O tempo de debate deu por terminada a Conferencia ás 17h30.
=)
Sem comentários:
Enviar um comentário